Miss Brasil 2013 é do Mato Grosso

     Foto: Bruno Santos / Terra

Como de costume após os eventos, faço minha pequena análise antes do nosso Rico Bezerra, com base no que acompanho seja ao vivo, internet ou TV. Não sou de seguir polêmicas de meninas, até porque meu desejo é que o evento como um todo não volte para a situação de antes, de bem antes da Gaeta e Band juntas.

E vamos falar de concurso:

A mato-grossense é a Miss Brasil 2013! Jakelyne Oliveira, uma morena de 20 anos e 1.78 de altura. Havia comentado antes que era uma das minhas apostas este ano e se confirmou, assim também como a mineira próximo do título, mesmo sem desejar isso. Deixo bem claro que esperava a potiguar Cristina Alves vencendo ou no mínimo em segundo lugar, mas é isso, ela não correspondeu.

Bem... Assistindo pela TV, definitivamente a Gaeta faz falta. E podem me chamar de ridícula, mas sem dúvidas estou vendo o evento se tornar um programa de auditório, assim como nos idos anos 80, "meio Silvio Santos"; nada contra o Sílvio, mas o que passou passou, além da cafonice da coroação que vem resistindo com o maiô e o manto.

Quanto a apresentação do concurso, me dói o lindo Sergio Marone perdido no vídeo e a belíssima "técnica" Renata Fan, que continua como se apresentasse o programa de esporte. O palco me parecia ter sido reduzido, assim como todo o concurso. Ainda bem que este ano eram 15 semifinalistas, e não cometeram o erro do ano passado de apenas 10 escolhidas, deixando lindas meninas de fora. Mas ainda houve isso.

Coreografias chatas, show chato, palco cheio e vestidos praticamente iguais ao de 2012 - O evento apenas foi bom para se vê numa noite. Ainda prefiro os concursos até 2011.

Não posso deixar de falar de Gabriela Markus, a linda Miss Brasil 2012 que também fez valer o evento.

Vamos logo para as Misses classificadas: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Sinceramente eu trocaria algumas, e triste fiquei em não ver as Misses Piauí e Roraima entre as semifinalistas e surpresa em não ver a Miss Rio Grande do Norte entre as cinco - confesso que ela parecia está sem graça, não estava bem e acabaram com o cabelo dela, uma pena! Adorei apenas o rosto da Santa Catarina; o Paraná não mostrou nenhuma atitude, esperava mais dela e me faltou a Ceará entre as cinco finais; a minha conterrânea, a carioca Orama Valentim estava bonita e chegou bem, pensei que ela não se classificaria; já o estado de São Paulo perdeu o Miss Brasil por não mandar Driely Bennettone. E mais, nem a paulista, nem a baiana, nem a capixaba, nem muito menos a gaúcha me convenceram no quesito beleza; a mineira foi previsível, mesmo estando sem condições de corpo; enfim, deixemos pra lá, são coisas de concursos e agora temos uma Miss para torcer em novembro no Miss Universo lá na Russia. Não a vejo como nova rainha universal, mas deve se classificar e torço por isso.

Apesar de Rico está viajando, pedi que nos mandasse sua análise sobre o Miss Brasil 2013 mesmo que tenha assistido apenas por vídeo, e tomara que faça isso, afinal ele entende sobre o assunto e foi ele que me meteu nesse "meio" da beleza.


by Keyla Silveira