O Miss Rio de Janeiro 2013

by Keyla Silveira
Como Rico não me mandou suas considerações sobre o Miss Rio de Janeiro 2013, me sinto na obrigação de expor meus sentimentos sobre meu Estado.

Então, vamos de novo às minhas análises: 

Fazer uma análise, mesmo que pequena, dos eventos de beleza nos últimos anos aqui no Rio de Janeiro, tem sido desgastante diante de resultados fracos (o que infelizmente não foi diferente este ano). Um nível de candidatas onde não considerei nenhuma condizente com a nossa história de inúmeras Misses Brasil, e parece que ainda vai demorar vencer novamente; já faz muito tempo desde 1981.

O concurso para a escolha da mais bela fluminense de 2013, aconteceu regado a samba, carnaval e alegria; o que não podia ser diferente, já que a Cidade do Samba na "Cidade Maravilhosa" recebeu as candidatas ao título da beleza máxima estadual deste ano. O evento foi bom na minha opinião e mesmo sem ainda aceita-la como minha representante ano passado, a beleza de Rayanne Morais na abertura, mostrou o que sabíamos: ela é bonita, sendo artificial ou não - o espetáculo mostrou a que veio. Mas o que gostei mesmo foi apreciar a elegância e simpatia de Gabriela Markus, nossa Miss Brasil 2012 no juri, além do sorriso que me encanta de nosso Rico Bezerra como convidado, e da voz e postura do Nivaldo Prieto como apresentador; foram o que me fizeram relaxar um pouco mais nessa noite.

A grande vencedora de 2013, foi a representante de Campos de Goytacazes, Orama Valentim de 22 anos; bonita, mas creio que apenas viajará ao Miss Brasil em Belo Horizonte sem muitas esperanças.

Me sinto triste porque quem conhece o meu Rio de Janeiro, tanto a Capital como interior, sabe o quanto temos mulheres lindíssimas, cariocas e fluminenses que deslumbrariam o Brasil. Então, por que não as encontramos no principal evento de beleza do nosso Estado?

Sei lá! Que Deus abençoe o Rio de Janeiro!

Abertura com Rayanne Morais, Miss Rio de Janeiro 2012
Anuncio da vitória de Orama Valentim no Miss Rio de Janeiro 2013
Gabriela Markus, Miss Brasil 2012 e Rico Bezerra

Fotos: arquivo