Miss Universo 2012

Olívia Culpo, Miss Universo 2012 e Rico Bezerra

Mesmo atrasada, no último dia do ano, trago as considerações minhas e de Rico:

O Miss Universo aconteceu há 12 dias atrás e muitos ainda continuam atônitos e inconformados: a mais bonita era a Miss U.S.A.? Sinceramente o resultado me frustou, é daqueles que nos faz ter vontade de nunca mais assistir a esse tipo de concurso. O resultado foi lido ao contrário? Só pode! Mas sem muita conversa, vamos ver um resumo da análise do nosso Rico Bezerra. (Keyla Silveira)


" ... Então Keylinha, vamos comentar um pouco das minhas impressões do concurso em 2012: O Miss Universo em Las Vegas, assim como em 2010, foi mais um entre tantos shows na Cidade, sem falar no período difícil pra muita gente, final de ano com suas provas, fechamentos, festas e frio... O evento foi bom, apesar de não vermos a grandiosidade de eventos anteriores - faltou locações interessantes e até alguns vídeos de mau gosto foram produzidos, como aquele da recepção na suíte do Planet Hollywood, bem difícil de engolir... O espaço onde ocorreu o evento é bonito e confortável; o cenário fraco, mas creio que foi bom para a TV; a trilha sonora, na minha opinião, ficou a desejar; das participações de Train e Timomatic, preferi o último sem dúvidas; e claro, os apresentadores, que deram conta do recado. Não foi um concurso "frio" como ocorreu em Bahamas, se repetiu o barulho das quentes torcidas como em 2010.
... Quanto as misses, muitas mulheres bonitas, posso citar uma lista grande...mas vamos começar com as 16: Africa do Sul, Austrália, Brasil, Croácia, Estados Unidos, Filipinas, França, Hungria, Índia, Kosovo, México, Peru, Polônia, Russia, Turquia e Venezuela. Uma pena algumas mulheres lindíssimas não estarem incluídas na lista; eu teria trocado pelo menos cinco, seriam Malásia, Irlanda, Suécia, Paraguai e Georgia. - Meu Deus, ainda ficariam faltando as do Equador, Angola, Espanha, Gabão, Indonésia e Líbano, além de Grécia, Republica Tcheca, a elegante Guiana e a interessante St. Lucia.
... Creio que a brasileira Gabriela Markus cumpriu tudo direitinho e sem dúvidas foi destaque com um corpo escultural, porte, elegância e uma classe maravilhosa na passarela... Posso concordar com você sobre o resultado ter sido apresentado de trás para frente, sem dúvidas seria bem menos polêmico, mas tanto a australiana Renae Ayris quanto a venezuelana Irene Esser também poderia ter ocupado o primeiro lugar. Gosto muito da filipina Janine Tugonon também, mas fiquei triste ao ver a croata Elizabeta Burg bem diferente das preliminares, com um cabelo equivocado e uma insegurança notória no palco, mas deixamos as lamentações pra lá, quanto a Olívia Culpo, Miss U.S.A. e Miss Universo também é bonita e teve seus méritos, mas realmente haviam mulheres extraordinárias que marcariam mais...
... muitas outras coisas boas também aconteceram, revi amigos e conheci novas pessoas; a Cidade estava linda e gelada... me impressionei com a beleza de Shamcey Supsup, Miss Filipinas 2011 - lindíssima; e tive a grata surpresa de encontrar Patty Chong Kerkos, Miss Guam e segunda colocada no Miss Universo 1982, linda e simpática... No demais, acredito verdadeiramente que não demora para o Brasil ter mais uma Miss Universo; próximo ano? Não sei; 2014? Talvez; longe de ser vidente... O importante é que mais um ano se foi e agora é torcer pela próxima Miss Brasil no Miss Universo 2013 e se Deus quiser no meio do ano..."
Abraço a todos,

Rico Bezerra 


Rico Bezerra e Patty Chong Kerkos, Miss Guam 1982

Fotos: Arquivo