Sobre o Miss Brasil 2012


1º Lugar - Rio Grande do Sul - Gabriela Markus
2º Lugar - Rio Grande do Norte - Kelly Fonsêca
3º Lugar - Minas Gerais - Thiessa Sickert

by Keyla Silveira
Começando com um pedido de desculpa pelo atraso das postagens, mas vamos prosseguir com um resumo da análise enviada pelo Rico



"... Esse ano o evento foi um pouco complicado em sua programação pela transição de organizadores, o que fez entrar em um novo processo de estruturação...
... Mesmo há 9 anos seguindo junto a Gaeta, desde de 2003 em parceria na produção do Miss Brasil, a Band assumiu outras responsabilidades pela primeira vez, além do programa para televisão.
... Muitas mudanças, coisas boas e outras nem tanto; polêmicas que não podem ficar de fora de eventos competitivos de beleza, etc...

É, então vamos lá: Fortaleza foi uma ótima escolha apesar de ter sido feita de última hora, ou seja, proibindo muitas pessoas de se organizarem para participar ao vivo. Gosto do formato itinerante do concurso, a cada ano em um local diferente, é Brasil participando... O novo Centro de Eventos do Ceará é grande e muito bonito, um local de qualidade recém inaugurado (diga-se ainda em acabamento) na capital cearense. Parabéns ao Estado!
... Para mim não houve tantas novidades assim nesta edição; o cenário continuou nos mesmos moldes dos anos anteriores, no entanto, o novo formato do programa, particularmente não gostei; tornou-se um evento muito rápido para muitos investimentos emocionais, municipais e familiares... também não concordei com as 27 misses não serem vistas ao vivo; já que a apresentação oficial ficou somente para as 10 semifinalistas, anulando logo no início as outras 17 que não foram classificadas, não ouvimos suas vozes nem apreciamos seus vídeos e fotos em nenhum momento. uma pena! E aquelas mascaras escondendo ainda mais as coadjuvantes na apresentação do gala, outra pena!... seguindo, um desfile aparentemente dinâmico, mas sem as boas novidades anunciadas. 
... As subtrações de 10 para 7, depois para 5, depois para 3 e daí para 1, pareceu uma matemática maluca que só nos mostrou que o tempo deveria ter sido mais aproveitado com as outras 17... já o 2º lugar sendo propositalmente anunciado antes do 3º, esta ficando de mãos dadas com o 1º, levou a falsa imagem para o mundo das duas finalistas; coisa que não ocorre no concurso que deveria ser referencial para o Miss Brasil. - qual seria? O Miss Universo é claro!
... O show da Gabi Amarantos... típico?! Seguiu a linha de outros concursos televisivos. Quanto a coreografia, o Michael Schwandt, que realmente é muito bom, sem dúvidas, me deu aquela sensação que podia ser mais...
.... Em um concurso de gigantes, onde a maioria das candidatas tinham a média 1.80 de altura, e lindas, considero que foi um concurso nivelado ... Quanto as misses classificadas: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, me fez falta outras neste grupo. Preferia colocar mais 5 e manter as 15 como antes, seria mais justo.
... Mas deixando as alegrias, raivas e polêmicas pra lá, o resultado geral foi bom e vamos torcer pela nossa Miss Brasil 2012, a gaúcha Gabriela Markus, no Miss Universo, dia 19 de dezembro em Las Vegas, U.S.A."
abraço a todos,

Rico Bezerra

Com a "grande" Miss Brasil 2012, Gabriela Markus

Fotos: Carol Gherard/Band e Arquivo