Matéria no Jornal De Fato

Rico Bezerra conta detalhes do concurso


A 58ª edição do Miss Brasil terá 22 concorrentes, que disputarão o título com muita elegância e beleza.
A transmissão acontecerá ao vivo e com exclusividade pela décima vez consecutiva pela Band. Através do portal da emissora (www.band.com.br), os internautas também poderão assistir à festa em tempo real, direto do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 
Dez câmeras em HD vão mostrar cada detalhe do concurso. A transmissão pela emissora será feita pela apresentadora Adriane Galisteu, que ancora o evento, acompanhada do ator Sérgio Marone.
Gaby Amarantos será a grande atração do Miss Brasil 2012. A cantora, que ficou conhecida como a Beyoncé do Pará, ganhou ainda mais fama depois de ser convidada para cantar a música "Ex-my love" na abertura da novela "Cheias de Charme", da TV Globo.
 

Para saber mais detalhes da festa, Sua Vida Mulher conversou com um dos produtores do concurso, Rico Bezerra. Ele que é potiguar, começou a trabalhar na produção do Miss Brasil em 1998. Também é ator, coreógrafo e produtor.

CONFIRA O BATE-PAPO

SUA VIDA MULHER – Como estão os preparativos para a festa?
ESTAMOS a mil por hora com o evento se aproximando, a adrenalina também crescendo e só dia 29, quando entrar no ar, é que as coisas vão se acalmar, assim espero. É um programa para TV, mas de formato diferente porque envolve competição, resultados, vaidades, egos e emoções das mais variadas. Essa disputa entre Estados, como seleções de futebol, é que mexe com brios, acredito que isso alimenta o evento para continuar com tradição no imaginário popular, é a Miss Brasil que se torna um “mito” de mulher perfeita, de rainha da beleza, na verdade.

A NOSSA candidata tem boas chances? Quais os pontos fortes dela? Nossas principais concorrentes?
SIM, sem dúvidas a Miss RN tem reais chances de levar a coroa; Além da beleza, é muito carismática, elegante, confiante e simpática; ela está sempre se divertindo e brincando com as outras Misses, mas na hora do ensaio sabe focar e é muito esforçada. Creio que as experiências de passarela tanto no Brasil quanto no exterior trouxeram segurança a ela. Esse ano há muitas mulheres bonitas e altas, com portes semelhantes e isso aumenta o nível da competição. Fica difícil dizer quais as principais concorrentes da Miss RN, posso afirmar que a grande batalha será com ela mesma, depois de tantos dias de gravações e ensaios.

O FATO de a festa ser em Fortaleza favorece as candidatas do Nordeste, em especial a do Ceará?
CREIO que não, o júri em sua maioria vem do sul e sudeste. Mas não posso deixar de dizer que torcida conta muito, o apelo popular também ajuda na definição de jurados indecisos.

ALÉM do título, que outros prêmios a vencedora ganha?
COM mudanças de direção, o principal prêmio é um carro zero, além de viagens, presentes e o direito de representar o Brasil no Miss Universo em dezembro. Sabendo que a vencedora irá morar em São Paulo durante o ano de reinado.