Miss Brasil 2011

E Deu Sul!!!!
Será que foi merecedor?


1º - Rio Grande do Sul - Priscila Machado
2º - Bahia - Gabriella Rocha
3º - Acre - Daniella Knidel
4º - São Paulo - Rafaela Butareli
5º - Amazonas - Tammy Cavalcante


Em cima: Rio Grande o Sul
Em baixo: Rio Grande do Norte, Acre e Mato Grosso


Oi gente, desculpe não ter postado antes, mas ainda me recupero de uma virose; no entanto, assisti e acompanhei o desenrolar do concurso na internet, na TV que precisávamos contar com a sorte para vermos (o horário da madrugada, enquanto o povo dormia, era onde poderíamos ver alguma coisa na Band, a emissora oficial); Confesso que foi frustrante não admirar as Misses Rio Grande do Norte e Mato Grosso entre as cinco finalistas, fiquei surpresa com Amazonas na final, a São Paulo no 4º lugar e a Acre no 3º lugar (estas duas últimas, lindas).

Começamos então: Mesmo tendo colocado a gaúcha entre as favoritas, seu corpo não correspondia e nem sua simpatia (qual?), mas era uma das melhores. A minha conterrânea do Rio de Janeiro, não esperava sua classificação, mas vibrei com seu traje Típico, lindo! Já de longe, a mais constante em carisma, corpo e beleza era a potiguar Daliane Menezes, a melhor para mim. Vi a Miss Ceará se distanciando do título da-a-dia e me assustei com a Distrito Federal, que não correspondia em nada a extraordinária mulher das fotos, e vi a São Paulo que observava de perto seu título dando adeus. Com prazer vi o crescimento da Acre, da Mato Grosso e da Bahia, esperava por isso. Mas... Fui forçada a engolir a desclassificação da Rio Grande do Norte. - O que sucedeu? Procurei resposta e achei uma desculpa para me satisfazer e quem sabe por pimenta no angu; Vejamos: Quanto ao Júri, era composto "apenas" pelo sul (uhum!) e sudeste - Brasil pequeno não é? Qual democracia existe com parcialidade? Bairrismo? Não sei, mas que seja... Tudo volta como era antes, e... Nada muda!
Bandeirantes, Gaeta, Marco Antônio de Biaggi, Gafes-Nayla Micherif e sua mãe, o estilista Dutra, Evandro Hazzy (excelente trabalho), Polêmicas, Rio Grande do Sul e até Minas Gerais, PASMEM! vi o José Alonso, será que estará de volta ano que vêm? Canseira não?...

Me resta torcer pelo Brasil no Miss Universo e "torcer mesmo" para não se repetir o que aconteceu conosco na Copa América de futebol... Viva o Brasil!

Ainda estou aguardando a análise do nosso Rico Bezerra.

Beijos esperançosos,

Keyla Silveira


Fotos: Internet