Miss Universo 2010 é do México

Fiquei feliz com a vitória da mexicana Jimena Navarrete, assim como as 15 semi-finalistas anunciadas, todas lindas, o que não lembrava em nada a decepção do ano passado.

Mas, desse concurso não quero falar das minhas observações, o Rico já me mandou a sua análise e é ela que vou passar pra vocês...
beijos,

Keyla


... Bem, dessa vez Keyla, não vi as suas análises para basear as minhas, mas vamos lá...
Foi surpresa a quantidade de mulheres bonitas que encontrei em Las Vegas este ano no Miss Universo.
Quando cheguei a Miss Irlanda confirmou sua beleza diante dos meus olhos, tornando-se a minha favorita assim como as Misses México, Jamaica, Russia e Porto Rico. Já fiquei encantado! Esperava a vitória de qualquer uma delas...
Quanto a Miss Brasil, apesar de linda, realmente estava um tanto cheinha e como é alta, tudo parecia exagerado, até a sua simpatia parecia forçada o que me entristeceu, não entendi aquilo, não lembrava a Débora que conheci no início do ano passado. Vi que algumas até tinham os quadris largos, mas o corpo em geral estava bem, sem excessos. Mas Débora continuava linda!

O palco era pequeno para um evento desse porte e para uma cidade tão grandiosa quanto Las Vegas, mas deu efeito e é o que importa.
O número de celebridades do "mundo miss" me impressionou, várias misses universo, USA e de outros concursos se concentraram no Event Center do Mandalay Bay Resort e Casino, onde ocorreu o evento; artistas locais e internacionais também compareceram e abrilhantaram a noite.

A escolha da Miss Universo 2010 pra mim foi quase perfeita, realmente assisti um concurso de beleza, onde as 15 semi-finalistas valeram a pena (acrescentaria ali apenas as Misses Trinidad & Tobago, Venezuela, Ghana ou Suiça), o nível estava muito bom! Pena que a Russia não avançou mais, parecia estar com medo de tudo aquilo... O meu top 5 seria sem dúvidas as Misses Irlanda, México, Jamaica, Guatemala e Porto Rico. Jimena do México, desde que vi pela primeira vez apontava como uma provável vencedora, linda, simpática, com luz própria, me lembrou muito a Maritza Sayalero da venezuela, que foi Miss Universo 1979. A Jamaica combinava com sex appeal, sobrava em beleza e sensualidade, com corpo exuberante mas contido, sem excesso no peso e nas medidas, era aquela que parecia a "gostosona", mas mantinha tudo firme; outra que poderia ter sido coroada. Já a Irlanda era a minha Miss Universo e senti a falta dela nas 5 finalistas, era um misto de delicadeza, simpatia, sensualidade e beleza; Nossa, que mulher linda!

Quando fui para Las Vegas, acreditava que a Miss Brasil estava fazendo muito sucesso e destacando-se no Miss Universo diante do que vi e li nos fóruns e sites especializados, me enganei grandemente; poucos foram os comentários que ouvi por lá e me espantei na noite final, quando nos vídeos gravados das candidatas nas atividades do dia a dia, só pude ver a Débora em um único e breve momento com um sushi na mão; diferente da sua antecessora, muito comentada e assediada pela população de Bahamas e que esbanjava os olhos verdes nos vídeos, além de estar sempre a frente nas coreografias e permanecer em cena durante toda a fase final do evento ano passado. Por falar em Larissa Costa, estava linda em Vegas, reconhecida pelo nome, matou saudades com o staff do Miss Universo e com as outras misses de 2009 que estavam por lá; Foi uma das figuras mais fotografadas da noite... Eu adorei!

Quanto a espetacular Las Vegas estava quente em todos os sentidos e o Miss Universo era apenas mais um show entre centenas de outros. Mas valeu a pena!
E não tenham dúvidas, a nova Miss Universo mereceu o título conquistado...

Beijão,

Rico Bezerra




Jimena Navarrete, Miss Universo 2010

Fotos: internet