Miss Brasil 2010


Título conquistado pela capixaba de Minas Gerais, a linda Débora Lyra.

No meu ver, este ano o concurso foi lindo mas continuando cafona... O show de abertura, os biquinis, o dinamismo do Scott Grossman bateram de frente com a trilha mau escolhida do Gala e da despedida da Miss Brasil 2009. Ai ai, mais melhoraram muito. O tradicional manto sobre o maiô preto nos remete a falta de visão, qualidade e insistente volta ao passado - que já passou - Mas fazer o quê? Está difícil conquistar os jovens e ganhar audiência. Acredito que se imitassem seu franquiador, o Miss Universo, a coisa mudaria por aqui e pra melhor.

Quanto as meninas, achei o nível muito mais fraco que o ano passado e realmente para Débora Lyra seria difícil perder, apesar que a máquina de xerox mineiro conseguiu vingar a derrota ano passado (risos). Na minha opinião seria mais gostosa e festejada a vitória dela pelo Espírito Santo, onde até ano passado era sua representante em outros concursos. De certa forma é a primeira Miss Brasil capixaba... seria lindo!

Senti a falta de Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte nas 15 semifinalistas e me espantei com a falta de São Paulo nas 10 e com a inclusão da Paraná nas 5 ficando com o 3º lugar. Meu Deus! Como diz nosso amigo Rico Bezerra, "Coisas de concursos... é uma loteria, precisa-se da sorte, depende do dia..."; temos que nos conformar com os resultados, mas a linda CAPIXABA mineira mereceu a coroa e vou torcer por ela.

Ah! Larissa Costa continua a mesma... mau agradecida!

Enquanto Rico não me manda sua análise, andei escrevendo...
beijos a todos,

Keyla Silveira