Rico Bezerra no Miss RN 2010


Análise feita por ele sobre o evento conforme prometi,
Vejamos:
...Bem, estou escrevendo as minhas considerações sobre o Miss Rio Grande do Norte 2010.
Em primeiro lugar quero agradecer a você Keyla, pelas palavras e também pela sua análise sobre o evento; resolvi escrever depois que li seus comentários e tomei como base para direcionar o meu.
Então...
... Realmente é notório o maior respeito dado ao evento este ano; o lugar foi muito bonito, o palco bem maior que o ano passado, a estrutura melhor e o espaço pareceu pequeno pelo público presente, mas foi o ideal para o calor e o interagir entre misses e platéia. Gostei!
O atraso realmente não foi bom, isso incomodou e retirou um pouco do brilho...
Quanto à decoração, particularmente não gostei do nome feito com rosas, mas todo o resto ficou bem legal.
Já quanto ao Show da banda São Jó, concordo com você em tudo, e a Solange Almeida, que vozeirão, gostei muito, mas também mudaria o repertório, principalmente na hora que Larissa entrou...
Desde o ano passado Luciano Junior e Suzana Schott dão um show a parte, driblando o atraso e os imprevistos como se tivesse tudo perfeito. Realmente Suzana é linda e foi Miss Sim, em 2004 representou o RN nos 50 anos do Miss Brasil. Chique né? (risos)
Concordo com você quanto a Miss RN Mirim, o evento era de adulto, mas acalenta sonhos de menina, e isso realmente pode motivá-la ainda mais, sempre ouvimos “desde pequena sonhava ser Miss”... Miss Paraíba 2010, muito linda! O Miss Terra RN ou Miss Terra Brasil é produzido por um coordenador estadual ligado a Gaeta, pelo que me consta não é concorrente e sim mais uma oportunidade.
Gostei muito da coreografia, e como você disse sobre as misses estarem um pouco perdidas, entendo como uma ousadia para pouco tempo de ensaio em poucos dias também, mas em minha opinião enriqueceu e muito o evento.
Todos os looks foram muito bons, acho que com mais tempo para ensaios e dedicação para a noite do evento, apareceriam melhor e seriam usados com muito mais desenvoltura.
Realmente Miss Caraúbas se destacou pela plástica perfeita; Misses Acari e Touros também não deveram nada a ninguém. O nível das candidatas estava bom e muitas se destacavam, porém a maioria delas não obteve nenhuma orientação sobre o que é ser Miss, como se comportar, como reagir às críticas que sobrevém a elas e são muitas, sobre a cobrança de sua cidade, família, delas próprias, trazendo muitos problemas de relacionamento, muitas vezes inibindo. Seria muito bom se chegassem já devidamente orientadas, a disputa teria sido muito mais acirrada. Você citou algumas misses e concordo, mas tinha muito mais pedras preciosas precisando ser lapidadas... A Miss Apodi realmente era uma delas.
Na pequena palestra que fiz com elas sobre postura cênica, passarela e convivência em concurso, percebi nitidamente a mudança em muitas no outro dia, basta orientar e o evento cresce, elas ficam mais bonitas quando uma dica sobre como parar, mexer no cabelo ou a maneira de olhar são acrescentada as suas vidas... Isso faz a diferença!
Pela minha visão e experiência, algumas candidatas estavam na disputa, dependendo de como estariam no dia, mas a tendência do resultado mostrava mais favorável entre a Miss Serrinha do Pintos e a Miss Macaíba desde o princípio, eram as que mais se destacavam, só não podíamos dizer quem venceria; eu que acompanhei o desenrolar da história vi que parecia uma briga por medalha olímpica para ser decidida em milésimos de segundo; e deu SERRINHA DOS PINTOS, Macaíba continuou uma resposta já conclusa, não soando bem, decidindo a medalha e ficando com a prata. Foi por pouco... Quanto a Miss Macau em 3º lugar, surpresa muito agradável; Miss Natal no 4º lugar concordo com você, ela ainda não conhecia sua própria beleza. Mas quanto à injustiçada posso falar da ausência não só de Mossoró, mas de Apodi também. São lindas!
Mas só tenho a elogiar a Francisco Oliveira e George Azevedo, essa parceria está mais que provada que deu, dá e continuará dando certo; o Rio Grande do Norte acertou com os dois, é só vê o resultado dos últimos 4 anos da participação potiguar no Miss Brasil.
Agora, quanto a seus comentários sobre Larissa Costa, nossa Miss Brasil, de nenhum modo posso ir contra a sua opinião, afinal é a sua opinião, mas tenho a minha visão sobre o assunto.
...Em primeiro lugar sei que Larissa é uma pessoa do bem, não tenho dúvidas disso, mas também sei que ainda peca com algumas atitudes impulsivas, como essa tão comentada, mas creio que não fez por mal; ficou chato para alguns, mas devemos dá o desconto pela emoção...
Quanto Suzana, a conheço desde 2001, depois participou do Miss Brasil 2004 e passamos quase um mês convivendo na programação daquele ano lá em São Paulo. Fiquei muito feliz por ela ter falado em mim, sem dúvidas!
Para concluir vejo o evento como muito positivo. A nova Miss RN, Joyce Oliveira é muito bonita e com certeza fará bonito no Miss Brasil. Agora é torcer por todos nós através dela.
Mas uma vez sou grato a você Keyla, pelo seu carinho, suas palavras, por este espaço dedicado a mim, oh! Me sinto uma estrela (risos), na verdade dedicado a nós!
Aqui também quero pedir desculpa por minha ausência em muitas ocasiões... E agradecer a todos quanto mandaram mensagens pelo Blog, Valeu mesmo!
Beijão a todos,

Rico Bezerra

Eu é que agradeço Rico pela sua atenção e sua gentileza. A cada dia, mais tenho certeza que você realmente é uma estrela. Beijos,
Keyla Silveira
Foto: Arquivo