MISS RIO GRANDE DO NORTE 2010

O RESULTADO:

1º - SERRINHA DOS PINTOS - Joyce Oliveira
2º - MACAÍBA - Deise Benício
3º - MACAU - Raíssa Campelo
4º - NATAL - Giovanna Germek
5º - PARNAMIRIM - Mariana Mamede




Minha análise:
Enquanto Rico não me manda por e-mail a sua visão sobre o concurso de Miss Rio Grande do Norte 2010, vou escrevendo a minha análise baseado no que li e assisti via internet e video enviado pelo nosso amigo João Araújo...
Estou aprendendo e entendendo mais, principalmente depois que conversei com Rico, antes e depois da viagem dele ao Miss Universo 2009.
Pude observar um maior respeito ao concurso a começar pelo palco muito maior que o ano passado, mas também vi e fiquei triste, com o grande atraso desde o horário previsto, uma falta de respeito ao público.

Não sei se ao vivo o cenário com aquelas flores formando o nome "Miss RN" funcionou, achei estranho, pois trabalho também como decoradora e sei que usar flores assim parece primário, coisa de baile de debutante do interior.

A participação da Banda São Jó foi muito boa, homens bonitos, carismáticos e jovens, bem atual; já a participação de Solange Almeida, vocalista da Banda Aviões do Forró, apesar de cantar muito, não gostei do repertório... mas foi bom!

Quanto aos apresentadores, o falante Luciano Junior e a bela Suzana Schott deram conta do recado direitinho, foram muito bons, e por falar na bela Suzana, bem poderia ser a Miss...
quantos as participações especiais, não entendi a Miss RN mirim, na minha opinião não cabia ali, em evento de adulto; a Miss Paraíba 2010 é linda e a Miss RN Terra... acredito que seja de um concurso concorrente do Miss Brasil by Gaeta, paciência, era a hora da contagem dos pontos.
Quanto a coreografia, me pareceram um pouco perdidas, mas deu certo.

Quanto aos looks, adorei a abertura, não esperava aquilo, no entanto poderiam ter aproveitado mais a sensualidade daqueles tecidos de felinos, zebras e cobras misturado com pavões e faisões, gostei!

Os vestidos estavam lindíssimos, principalmente nas mais bonitas... estou apimentando.
Os maiôs seguiram a abertura e fizeram bonito, quanto aos corpos, nenhuma perfeita, mas também no geral não era tão ruim assim; As Misses Acari, Caraúbas e Touros se destacaram, sendo essa última a melhor passarela junto a Miss Macaíba.

Quanto ao nível das candidatas, não foi excelente, mas não foi péssimo também. Meus destaques são para as Misses Macaíba, Serrinha dos Pintos, Natal, Mossoró, Macau, Apodi, Touros, Monte Alegre, São Gonçalo e Caicó. Quanto a Miss Apodi, lindíssima, mas parecia não ter sido orientada devidamente, assim como a Miss Monte Alegre, uma exuberância; já a Miss São Gonçalo do Amarante, cidade do Rico e sucessora municipal de Larissa Costa, era linda mais cheinha, pelo que andei pesquisando na internet, parece ter chegado de ultima hora e com certeza não se preparou.

Já no resultado final a Miss Serrinha dos Pintos, eleita Miss RN 2010 é muito bonita e acho que pode até ganhar o Miss Brasil, mas creio que para isso precisa urgentemente correr para a cirurgia e amenizar a estética de seu rosto, seu perfil não a favorece em nada. A Miss Macaíba no entanto parecia ser a mais perfeita da noite, morena linda que exagerou no discurso, mas era o mínimo, antes ensinar a responder perguntas a passar por cirurgias em cima da hora, já que o Miss Brasil ocorre no dia 08 de maio. Miss Macau, muito bonita, porém o nariz não harmonizava com o rosto; Miss Natal, linda, mas parecia apática quanto a sua beleza, lembrava muito a Miss Ceará 2009. Quanto a Miss Parnamirim, o que ela estava fazendo ali? Cadê a poderosa e estilosa Miss Mossoró Jyokonda Rocha? Desperdiçada; na minha opinião a injustiça do concurso.
Massssss não posso me calar,

O que mais me indignou foi a nossa Miss Brasil 2009 Larissa Costa, que diante de todos agradeceu somente a George Azevedo, produtor do evento, ao qual disse ser modelo de sua agência e amiga há muitos anos, devendo tudo a ele; não agradecendo Francisco Oliveira que estava ao seu lado, seu Coordenador Estadual, deixando-o visivelmente constragido diante do público, uma grosseria só, sabendo nós que acompanhamos concursos, que sem ele, ela nem participaria do Miss Brasil.

Masssssss, na minha opinião, o pior ainda estava por vir... ela nem citou Rico Bezerra, que a preparou para ganhar o Miss Brasil como todos nós sabemos, usando seu conhecimento no meio e sua experiência de anos no evento, dedicando seu tempo a ela para a conquista não só do estadual como do nacional, já que para o Miss Universo ela abandonou o Rio para se "preparar" em sua cidade...
Que raiva me deu, se ela passasse por mim hoje, eu a vaiaria pode ter certeza.

No entanto APLAUSOS para a apresentadora Suzana Schott, que lembrou e falou de Rico Bezerra como aquele que preparou Larissa Costa para o Miss Brasil 2009, sendo ele vitorioso também nesse título.

Mas é isso ai, "cada um dá o que tem", saberei mais quando Rico me mandar sua opinião sobre o evento.
Até agora afirmo o que disse,
Beijos aos fãs de Rico,
Keyla Silveira

Foto: missrn