De Bahamas...


Beleza Universal

*Bem, fiz um resumo do que Rico Bezerra me mandou sobre as suas observações na viagem para o Miss Univero 2009, que aconteceu dia 23 de agosto em Nassau, Bahamas.
Agradeço o carinho,


Rico disse...
A Viagem foi ótima e Bahamas é linda!

Quanto ao concurso de beleza, confesso que foi frustrante, mas acredito que nada acontece por acaso.
Cheguei a acreditar na vitória da Miss Brasil sim; seria possível, e não foi loucura de minha cabeça, o assédio que presenciei do povo de Bahamas e de muitos turistas com a nossa Miss, antes, durante e depois do concurso me deixaram impressionado. Mas, infelizmente há outros critérios em jogo.
Larissa sempre se mostrou calma, mesmo com algumas falhas do concurso, imperdoáveis em minha opinião: Quando chegou por lá não havia interprete oficial, o que ocorreu praticamente durante toda a sua estadia, como também, sua chaperona era uma americana que se comunicava em espanhol... Primeira vez na história que ocorreu essas situações com uma representante brasileira, para um evento grandioso como esse, considero um enorme ponto negativo.
Tudo bem, mas esperava muito mais do concurso, com a Russia, México, Brasil, Filipinas ou até mesmo a Republica Tcheca sendo coroada, sem contar com tantas outras mulheres realmente lindas que nem figuraram entre as 15 semifinalistas.
Quanto a nova Miss Universo, a Venezuelana é bonita sim, tem seus méritos, mas não esperava a sua vitória.
Já quanto ao passado voltando à cena, me surpreendi com os anos 80, 40 e até a "belle époque" desfilando nesse tempo atual, ao som de músicas atuais, com temas atuais, cenário atual e aparentemente voltado para valorizar um tipo de mulher moderna e impactante... No entanto, não vi esse tipo de mulher na maioria das semifinalistas!

Mas valeu muito, rever amigos e conhecer outro pedacinho do mundo... E viva a linda Bahamas!


Foto: Arquivo pessoal